Prefeitura Municipal »

Votar

Prefeitura recolhe entulhos em área no bairro Passagem e local deve virar jardim

Prefeitura recolhe entulhos em área no bairro Passagem e local deve virar jardimClique para Ampliar
Pela segunda vez, em menos de um ano, a prefeitura de Tubarão providenciou o recolhimento de toneladas de lixo e entulho que eram descartados irregularmente em um espaço na via pública entre o Centro Social Urbano do bairro Passagem e a linha férrea da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). A operação foi realizada em parceria com a FTC, que cedeu caminhões e máquinas para o recolhimento.
 
O material foi encaminhado para destinação correta na Serrana Engenharia, no município de Pescaria Brava. Foram necessárias 20 viagens para o trabalho, que contou com o apoio de caminhões da secretaria de Infraestrutura.

"Hoje realizamos, mais uma vez, o recolhimento de toneladas de lixo e entulho que foram descartados de forma irregular e irresponsável em uma área do bairro Passagem. Sei que isso é culpa de uma minoria que não respeita os moradores dessa região, mas peço a todos que nos ajudem a impedir essa situação de se repetir. O local que foi limpo vai virar um jardim e horta comunitária, uma iniciativa de alguns moradores e que precisa do apoio e ajuda de todos para dar certo. Tenho certeza que essa área ficará mais bonita com essa ideia"! Conta o prefeito joarez Ponticelli, em sua rede social
 
 Em julho do ano passado a prefeitura já havia recolhido 270 toneladas de lixo e entulho, operação que custou aos cofres do município R$ 45 mil. Dias depois o descarte irregular voltou a ser praticado.
 
 
 
O recolhimento do lixo e a limpeza do espaço, porém, podem ter sido realizados pela última vez. Em reuniões com o prefeito Joares Ponticelli e com representantes do Rotary Club, alguns líderes comunitários se comprometeram em transformar aquela área em um jardim e horta comunitária.
 
 

Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT
 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?