Últimas Notícias »

Votar

HNSC homenageia voluntários que se dedicam a instituição há mais de 40 anos

HNSC homenageia voluntários que se dedicam a instituição há mais de 40 anosClique para Ampliar
 HNSC homenageia Voluntários que se dedicam a instituição há mais 40 anos
 
Atualmente 22 grupos voluntários contribuem para o atendimento das necessidades sociais, econômicas e espirituais de pacientes e familiares atendidos na instituição  
 
 O Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em dia 28 de agosto, destaca a importância da solidariedade e do trabalho voluntário à sociedade. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão (SC), aproveita a data para celebrar a parceria com seus 22 grupos de voluntários, compostos por mais de 300 pessoas, que atuam em projetos e ações para promover o acolhimento e a adaptação de pacientes internados e seus acompanhantes, por meio do amor, da solidariedade e da doação. 
De acordo com Fabio Tadeo Teixeira, diretor executivo do HNSC, em 2021, por conta da pandemia, não haverá evento comemorativo, mas o hospital irá realizar uma missa presencial, com capacidade limitada, e com transmissão online. Segundo ele, mesmo sem participar presencialmente das atividades na instituição por conta do isolamento social, os voluntários seguiram acompanhando os projetos e buscaram alternativas para continuar ajudando. 
“Embora em recesso, por conta da pandemia, os grupos continuam trabalhando em prol do acolhimento e das necessidades dos pacientes. Mantemos todas as lideranças informadas sobre as doações e, sempre que precisamos de algo, sinalizamos para ver a possibilidade de os grupos colaborarem por meio de ações específica”, ressalta Teixeira. “Os voluntários da Oncologia, por exemplo, lançaram um projeto recentemente intitulado “Amigas do Peito”, que tem como objetivo fornecer sutiã com enchimento as pacientes mastectomizadas. E assim os demais grupos ajudam, dentro das suas possibilidades, fornecendo fraldas, itens de higiene pessoal, roupas, entre outros, mas, principalmente, disseminando a esperança e a fé, sempre com foco no bem-estar de todos e mostrando, por meio da prática, que é possível mudar o mundo com amor”, explica. 
 
Sobre o projeto de voluntariado do HNSC 
Há mais de 40 anos, o voluntariado do HNSC contribui para o atendimento das necessidades sociais, econômicas e espirituais dos pacientes internados, de acordo com os princípios éticos e cristãos da Rede Santa Catarina. O projeto busca ajudar os doentes para que a passagem pelo hospital se torne uma experiência de descoberta e aprofundamento do sentido da vida. Com o apoio aos doentes e familiares, a presença solidária dos voluntários transmite a esperança e a fé, sempre com foco no bem-estar de todos. 
Atualmente, os 22 grupos existentes atuam em diferentes áreas, como Pediatria, Oncologia e Maternidade. Os voluntários trabalham na arrecadação de doações, realizam visitas aos pacientes, confeccionam peças para venda em bazar beneficente e muitas outras atividades, sempre com muito amor e dedicação, fazendo a diferença para muitas pessoas. Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato com o setor Pastoral Hospitalar e Espiritualidade, pelo telefone (48) 3631-7000/ ramal 7074, de segunda à sexta das 8:00 às 16:00, ou pelo e-mail ivanilda.silva@hnsc.org.br.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?