Últimas Notícias »

Votar

Lideranças de Braço do Norte apresentam pleitos regionais ao secretário de Articulação Nacional

 Lideranças de Braço do Norte apresentam pleitos regionais ao secretário de Articulação NacionalClique para Ampliar
Lideranças de Braço do Norte apresentam pleitos regionais ao secretário de Articulação Nacional

Anel viário, recursos para UTI do hospital Santa Teresinha e adesão à NFC-e no Estado foram uma das demandas reivindicadas ao secretário Lucas Esmeraldino

A Acivale sediou na noite desta terça-feira, 23 de junho, uma reunião entre lideranças locais com a participação do Secretário Executivo de Articulação Nacional Lucas Esmeraldino. Durante o encontro foram apresentados três pleitos pontuais: a implantação da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) em Santa Catarina, a execução do projeto do anel viário em Braço do Norte e o restante do recurso para conclusão da UTI no hospital Santa Teresinha.

As reivindicações foram explanadas por especialistas no tema.  O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o empresário e coordenador da Câmara Técnica Ambiental do DEL, Elton Heidemann, reforçaram o pedido de execução do anel viário. O projeto já foi aprovado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e aguarda o próximo passo que envolve a questão ambiental e também formalizar as doações dos imóveis necessários para dar continuidade à ação estrutural reivindicada pelo setor empresarial há muitos anos.

O presidente do hospital Santa Teresinha Pedro Michels, também participou da reunião e detalhou a atual situação da construção da nova ala do HST que terá a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a importância da articulação do secretário Lucas Esmeraldino para destinar os recursos necessários à conclusão da obra.

 

Adesão à NFC-e sem equipamentos

O empresário Murilo Bittencourt, que faz parte da diretoria da Acivale e da Câmara Técnica Empresarial do DEL, detalhou a importância da implantação da NFC-e, já que Santa Catarina é um dos únicos estados que ainda não emite a nota eletrônica que substitui o cupom fiscal. Porém, para implantação dessa nota, como no caso de São Paulo, que criou o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), é necessário a aquisição de equipamentos (SAT, valor aproximado de R$ 800,00). A solicitação de empresários e profissionais de TI (tecnologia da informação) é a adesão da NFC-e sem a necessidade de aquisição desses equipamentos que só trariam prejuízos ao empreendedor. “Infelizmente, essas novas máquinas não permitem que os usuários adotem as facilidades da NFC-e, que preza pelas transações em tempo real, facilidade de acesso e economia”, salienta o empresário.

 

Busca de soluções

O Secretário Executivo de Articulação Nacional Lucas Esmeraldino ouviu todas as demandas das lideranças da região do Vale de Braço do Norte e se comprometeu em buscar alternativas para atender as reivindicações. De acordo com o presidente da Acivale Evaldo Niehues Jr., a associação elaborará um ofício com o pedido oficial dos empreendedores e profissionais de TI que será encaminhado ao governo do Estado.

Esmeraldino também se colocou à disposição para articular a adesão à nota fiscal eletrônica junto ao governo do Estado e os deputados estaduais.

 

O encontro também contou com a presença da diretoria do HST, representantes de empresas de sistemas, coordenadores de núcleos da Acivale, representantes das Câmaras Técnicas do DEL, do poder legislativo e ainda do vice-presidente da Facisc Carlos Fornazza.O presidente da Acivale Evaldo Niehues Jr. agradeceu a participação e engajamento das lideranças locais.

 
  --
Assessoria de Imprensa ACIVALE
Lysiê Santos
 
Fone - (48) 3658-3679
 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?