Últimas Notícias »

Votar

Workshop Comunicação Não Violenta recebe inscrições até hoje (31/10)

Workshop Comunicação Não Violenta recebe inscrições até hoje (31/10)Clique para Ampliar
 Workshop Comunicação Não Violenta recebe inscrições até 31/10

 

No dia 1º de novembro ocorre na Unisul Unidade Pedra Branca o ‘Workshop Comunicação Não Violenta: primeiros passos’, ministrado pela psicóloga e professora Michelle Regina da Natividade, coordenadora do Centro de Referência Profissional (Crep). A atividade tem como objetivo desenvolver competências relativas a comunicação interpessoal por meio dos preceitos da comunicação não violenta.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/10 pelo site sympla: https://www.sympla.com.br/workshop-comunicacao-nao-violenta---primeiros-passos__647899

 

O Workshop Comunicação Não Violenta será dividido em dois momentos. Das 8h30min às 12h30min a palestrante falará da comunicação: significado, elementos e tipos. E das 13h30min às 17h30min, irá apresentar os elementos da comunicação não violenta: observação, sentimento, necessidade e pedido.

 

Comunicação Não Violenta

A comunicação não violenta (CNV) é uma técnica para aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais que foi criada a partir da Abordagem Centrada na Pessoa e tem com pilares a empatia, o respeito e a conexão.

 

De acordo com a professora Michelle Natividade, do curso de Psicologia, a CNV ajuda o indivíduo a repensar e reformular a maneira em que se expressa e também, em que ouve o outro. “A CNV nos ensina a observarmos as situações específicas de cada momento sem julgamento. Após observar, somos convidados a entrar em contato e nos responsabilizarmos pelos nossos sentimentos e expressar nossa necessidade diante daquela situação específica. Por fim, podemos elaborar um pedido em linguagem clara, positiva e de ações concretas, revelando o que realmente queremos”, explica.

 

Centro de Referência Profissional (CREP) – É um projeto de extensão vinculado ao curso de Psicologia da Universidade do Sul de Santa Catarina, coordenado pela professora Michelle Regina da Natividade, M.Sc. O objetivo do CREP é estabelecer estratégias para ampliação e qualificação profissional na região atendida, promovendo ações direcionadas para a orientação, capacitação, colocação e recolocação profissional e desenvolvimento de competências, bem como outras atividades que sirvam para o apoio

 

Serviço:

O que: Workshop Comunicação Não Violenta: primeiros passos

Onde: Unisul Unidade Pedra Branca, Bloco F, sala 110, Palhoça

Quem: Palestrante Michelle Regina da Natividade

Quando: 01/11 – das 8h30 às 17h30

Quanto: Gratuito

 

Mais informações pelo telefone (48) 3279 1155

 

 

 

 

 Por:

cid:image001.jpg@01D3E6D0.080B4A20

Cilene Macedo

Gestão da Comunicação Institucional


Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?