Últimas Notícias »

Votar

Transparência é questionada no projeto Protetores Ambientais de Capivari de Baixo

Transparência é questionada no projeto Protetores Ambientais de Capivari de Baixo Clique para Ampliar
 Transparência é questionada no projeto Protetores Ambientais

Atendendo a demanda de adolescentes da Rede Municipal de Ensino de Capivari de Baixo, presidente da Câmara, vereador, Thiago Viana solicitou em Sessão esta semana, informações à Prefeitura sobre a real situação de parcerias e recursos destinados ao projeto Protetores Ambientais. 


No início do ano, a Prefeitura de Capivari anunciou que havia formado parcerias,  junto à iniciativa privada, que garantiria a formação de mais uma turma. No entanto, em setembro os estudantes não participaram do desfile cívico do dia 7 por falta de uniformes. Além disso, a verba que mantém o projeto, não estaria sendo repassada como o esperado. Sem recursos para passeios e aulas práticas, a formação de Protetores, também, fica comprometida.


O Protetores Ambientais é um curso de formação que visa formar cidadãos que possam dar assistência à comunidade, estimular a mudança de comportamento e orientar para a preservação do meio ambiente. É uma parceria da Polícia Militar de Laguna, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Judiciário de Capivari, Parque Ambiental Encantos do Sul, Associação Jorge Lacerda, Lions, Acicap, Engie, entre outras.


 

Potira Souto
Jornalista | Câmara de Vereadores de Capivari

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?