Últimas Notícias »

Votar

Show marca 30 anos sem Raul Seixas em Imbituba

Show marca 30 anos sem Raul Seixas em ImbitubaClique para Ampliar
 Banda Raulzito Amorim e os Feras irá homenagear o artista baiano ao lado de Rick Ferreira, multi-instrumentista que gravou quase todos os discos do ídolo


Há exatos 30 anos, o Brasil perdia o ídolo do rock nacional Raul Seixas. Para homenagear o maluco beleza e seus grandes sucessos, o músico e intérprete Cleiton Amorim sobe ao palco  do Ginásio de Esportes Olivar Francisco neste sábado (24), com a banda tributo Raulzito Amorim e os Feras. 

O produtor musical, que é natural de Imbituba, dá voz aos clássicos de Raul desde 2011. “Começou com uma brincadeira, cantando um jingle para uma farmácia. As pessoas acharam que a minha voz parecia com a do Raul e me pediram para fazer um tributo. Eu passei a me vestir em homenagem a ele, investi na ideia e estudei bastante a obra. Passei a admirar ainda mais o cara”, conta Cleiton.

 

E para relembrar o repertório de mais de 25 anos do cantor, além de contar histórias sobre a composição de suas músicas mais conhecidas, o show terá a presença especial do guitarrista e produtor musical Rick Ferreira, companheiro de gravação de quase todos os discos de Raul.

O multi-instrumentista carioca é considerado parte da obra de Raul Seixas, tendo gravado e criado grandes arranjos e solos desde o álbum Gita (1974) até o Panela do Diabo (1989). Além disso, trabalhou por mais de 30 anos com Erasmo Carlos e gravou com Belchior e Zé Ramalho.    

“Tocar Raul é sempre muito especial pra mim, porque além de ter sido para mim o maior artista de todos os tempos e de eu ter feito parte desse legado, sentir a emoção das pessoas quando subo no palco me deixa muito feliz. Às vezes fico até pasmo com as coisas incríveis que escuto. Os fãs sentem que meu show é o mais próximo do Raul que eles podem chegar”, conta, orgulhoso.

Para o tributo em Imbituba, Cleiton e Rick fizeram uma seleção das cerca de 400 músicas que compõem os 12 discos com participação do guitarrista. “Acho que vai ser um show emocionante. O Cleiton foi uma grande surpresa, primeiro pelo trabalho sério e pelo talento que ele tem, e depois porque se tornou um grande amigo. Estou feliz por podermos trazer esse projeto para a cidade em que ele nasceu e mais ainda por tocarmos juntos”, complementa Rick.

 

Abrindo a noite de comemoração, o show traz o DJ Eli Garcia e a Banda Vitrola com clássicos como Queen, Legião Urbana e Beatles.


30 anos Sem Raul – Tributo a Raul Seixas
Data: 24 de agosto de 2019
Local: Ginásio de Esportes Olivar Francisco, Centro de Imbituba - SC
HorárioAbertura dos portões às 21h
Ingressoshttps://ticketmais.com.br
Pontos de venda físicos:
Imbituba – Farmácia Paes Leme e Ótica Nany;
Garopaba – Loja Mormaii

 

 

Organização


O evento é organizado pela The Best Events, com apoio da Rádio 89.3 FM, Ótica Nany e Hotel Pousada Henrique Lage. 

 
--

Lorraine Amorim Corrêa
JP 4305/SC | Especialista em Mídias Digitais 


Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?