Últimas Notícias »

Votar

DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDAS PROTETIVAS LEVA HOMEM A PRISÃO

DESCUMPRIMENTOS DE MEDIDAS PROTETIVAS LEVA HOMEM A PRISÃO Clique para Ampliar
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Capivari de Baixo, prendeu preventivamente na noite de ontem,8, F.G.C, 22 anos, porque segundo o apurado em investigação teria descumprido ordem judicial que deferiu medidas protetivas de urgência em favor de sua ex companheira.
 
A Lei Maria da Penha completou treze anos de existência no último dia 07/08. Durante esse período de existência, a Lei trouxe vários institutos de proteção as mulheres vítimas de violências, dentre os quais as medidas protetivas de urgência.
 
A Polícia Civil tem a função de receber as notícias das mulheres vítimas e encaminhar pedidos de medidas protetivas ao Poder Judiciário. 
 
Além disso, todas as mulheres podem procurar orientação sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha  em qualquer Delegacia da Polícia Civil ou na Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, sediada no complexo de segurança pública de Tubarão.
 
Em 2019, a Delegacia de Polícia Civil de Capivari de Baixo já representou ao Poder Judiciário por mais de 50 pedidos de medidas protetivas de urgência, bem como afastou do lar dezenas de supostos agressores.
 
Colabore com a Polícia Civil. Denuncie qualquer espécie de violência contra as mulheres. Ligue gratuitamente nos telefones 197 e 181. Garantimos o sigilo e anonimato.

Informações: Polícia Civil de Capivari de Baixo 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?