Informe POLÍTICO »

Votar

O candidato a deputado estadual João Amin esteve em Tubarão no último final de semana, acompanhado de sua mãe Ângela Amin, juntamente com a comitiva

O candidato a deputado estadual João Amin esteve em Tubarão no último final de semana, acompanhado de sua mãe Ângela Amin,  juntamente com a comitiva  Clique para Ampliar
João Amin, candidato a deputado Estadual pelo partido progressista, coligação estadual PSD, PP, PSC esteve em Tubarão, no último final de semana, acompanhado de sua mãe, Ângela Amin, que é candidata a deputada federal pelo PP, em um evento organizado pela equipe de Coordenação de Tubarão; onde foram recebidos por um grande público.
 
João Amin possui ampla bagagem, de trabalhos realizados em Santa Catarina. Tem sido um dos parlamentares mais atuantes dentro da Assembléia Legislativa do estado (ALESC). Um candidato que zela pela transparência e responsabilidade com uso de recursos públicos. 
 
Formado em Administração e com mestrado em Gestão Pública na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), João Amin foi vereador eleito no pleito de 2008, sendo um dos vereadores mais votados na história de Florianópolis. Em 2012 se elegeu vice-prefeito da Capital.
• Em 2014 foi o primeiro vice-prefeito da capital que alcançou cadeira no Parlamento catarinense enaltecendo a bandeira da defesa do meio ambiente e da qualidade de vida através do desenvolvimento sustentável.
 
• No Parlamento catarinense, é membro das comissões de Constituição e Justiça; de Turismo e Meio Ambiente; de Segurança Pública e de Ética e Decoro Parlamentar. Na presidência da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, pautou sua atuação na melhoria da infraestrutura e encabeçou o movimento pela extinção da cobrança de tributos relativos ao Terrenos de Marinha.”

* Foram 61 projetos apresentados

* 72 Requerimentos  

* 24 Leis aprovadas

* 101 indicações

* 120 pedidos de informação

* 40 Audiências públicas


Entre as Leis de autoria de João Amin:
* Lei que Regularizou 6 mil famílias produtoras de queijos artesanais, colocando os na legalidade.
* Lei que exige transparência em obras paradas (obriga o Governo colocar placas nas obras públicas estaduais paralisadas, explicando o motivo da interrupção.
* Lei que evita o nepotismo com aluguéis (Desenvolvida em parceria com um seguidor da sua página no Facebook, que proíbe o governo de adquirir ou alugar imóvel cujo proprietário tenha cargo público eletivo ou comissionado na Administração Pública Estadual, ou parentesco com tais.
* Lei que identifica os amigos dos animais:  Instituiu o Selo Amigo Animal Abandonado, para homenagear os estabelecimentos comerciais que promovam ação social permanente estimulando a adoção de animais abandonados.

* Lei mantém área nobre pública

  LEI Proibiu a venda ou permuta do terreno da Casa d' Agronômica.
* Lei que impede despejo de dejetos  Obriga os caminhões de Limpeza de Fossa, a instalarem dispositivo de geoposicionamento identificando o local onde é feito o despejo de dejetos, bem como produzir relatório dessa atividade.


Projetos de João Amin que tramitam no parlamento:

* Programa Famílias acolhedoras"

* Projeto beneficia pessoas com  deficiência

* Pedágio- projeto impede a cobrança da taxa de pedágios em obras inacabadas ou em execução.

* Sistema Cicloviário de Santa Catarina

* Esgoto e Saneamento

* Proteção Animal
* E-Atestados ( Emissão de atestados médicos digitais, em toda rede hospitalar pública e privada, visando diminuir possíveis fraudes).
* Isenção: Isenção do ICMS sobre equipamentos de adaptação , acessibilidade, locomoção e tecnologia quando adquiridos por pessoas hipossuficientes com deficiência.

* Meio Ambiente

* Capacitação

* Telefonia

* Saúde


Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano
Ao longo dos quatro anos de mandato João Amin presidiu a comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano na Alesc, com foco na melhoria da infraestrutura foi responsável por alguns movimentos importantes como:

* Luta pela conclusão do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

* Recuperação e manutenção das rodovias catarinenses.

* Extinção da cobrança de tributos relativos aos Terrenos da Marinha.

* Ampliação dos sistema de tratamento de esgoto e saneamento básico.

* Pela regularização do Parque Nacional da Serra Catarinense.
Este candidato, abriu mão do auxílio moradia e doa para instituições de caridade inclusive Acref de Tubarão. 


Evento organizado pela equipe de Coordenação de  Campanha de Tubarão  

 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?