Informe POLÍTICO »

Votar

Conheça as propostas de Wanderley Amora candidato a deputado estadual pelo PSL

Conheça as propostas de Wanderley Amora candidato a deputado estadual pelo PSL Clique para Ampliar
Wanderley dos Santos Amora é candidato a deputado estadual pelo PSL Partido Social Liberal, de SC com nº 17567. Nascido em 05 de agosto de 1969 natural de Joaçaba. É PE (Polícia do Exército), Brasília forças especiais 2°Cia cobra. Especialista em artes marciais. Curso superior (direito) incompleto. Construtor. Separado e  pai de duas filhas.
 
Wanderley percorre por toda Santa Catarina há um ano e meio, mostrando casos de saúde pública que carecem de atenção do Governo; como o 1º caso, de um senhor acamado que necessitava fazer uso de um leite especial, que custa em média 180 reais a lata, que foi onde tudo começou. Ao saber da situação a falta daquele alimento especial pra aquele senhor; o qual deveria ser fornecido pelo Estado, e o paciente não estava ganhando; chegando a ponto de passar a água espremida de mandioca e batata. Foi onde surgiu a ideia de gravar o primeiro vídeo, procurando dessa forma, chamar atenção do poder público, para solucionar os problemas da área da saúde; e daí por diante foi mostrando dezenas de casos em vídeos divulgados na internet e que vem repercutindo a nível estadual, onde a maioria acaba sendo solucionada. Tanto que hoje suas postagens ultrapassam mais de 30 milhões de visualizações e mais de meio milhão de compartilhamentos.  "Infelizmente em Santa Catarina, o Estado não cumpre com sua obrigação, com o que está consta no artigo 5° 196 da Constituição Brasileira. Onde diz que todos tem direito a Saúde, e o Estado tem o dever de atender". Diz Wanderley
 
"Diante da repercussão sobre os casos que mostramos nos vídeos, sobre as pessoas que nos procuram; vimos que temos feito a diferença, e que nosso grito serviu para alguma coisa. E com base nessa necessidade da população, em ter alguém que fale por ela, e a pedido da mesma, resolvi me candidatar". Explica o candidato a deputado estadual; Wanderley Amora. 
 
 
Wanderley entrou a candidato a pedido da população; que querem alguém que brigue por ela na Câmara, as pessoas tem frisado que se agora, mesmo sem ter poder em cargo público, o candidato consegue ajudar muitas pessoas, ao expor os casos de saúde pública a serem solucionados; mais força terá se tiver um mandato. 
 
"Quero deixar um legado de lutas, contra as injustiças sociais de um sistema falido, podre e corporativismos de grupos que não pensam, nem se preocupam com o bem comum. Esse olhar egoísta precisa ter um fim. É necessário que consigamos silenciar o barulho do mundo (dia a dia), escutemos a dor e o sofrimento do próximo". Vimos que; infelizmente no sistema atual, as coisas só funcionam no grito. Pretendo assim que entrar na Câmara, implodir esse sistema falido, procurar fazer a diferença. Pois o político está lá para defender a causa do povo, e não ficar defendendo corporativismo". Enfatiza Wanderley. 
 
 
Entre as bandeiras que o candidato defende, também estão como prioridade: Educação e Segurança Pública. "Devemos governar pra pessoas, e não para grupos. Há uma carência na política pública. Vimos que pessoas estão morrendo, na área da saúde e ninguém faz nada; a imprensa não divulga, não levanta um debate sobre o assunto. Vimos que o nosso Judiciário é viciado e necessita de uma reforma. Se eleito for cobrarei do presidente, seja ele qual for. Pois congelaram 20 anos nos investimentos na área da saúde, e estão tentando fazer o mesmo com a Educação". Enaltece Wanderley 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?