Informe POLÍTICO »

Votar

Zé Luiz Tancredo de Tubarão é candidato a deputado federal pelo PSDB conheça a trajetória do candidato

Zé Luiz Tancredo de Tubarão é candidato a deputado federal pelo PSDB conheça a trajetória do candidatoClique para Ampliar
José Luiz Tancredo, Natural de Lauro Müller – SC é Casado, Servidor Público Municipal, vereador pelo terceiro mandato, e agora aceitou um novo desafio; ser candidato a deputado federal pelo PSDB. Com vasto currículo, o candidato diz possuir condições e experiência suficientes para aceitar novos desafios.                                                             

José Luiz Tancredo mora em Tubarão há 43 anos, onde reside com a família, pai de quatro filhos e avô de três netos; Tancredo é formado em Geografia (licenciatura), Marketing (tecnólogo) e pós-graduado em Gestão de Risco e Meio Ambiente e Trânsito. Foi servidor público municipal e chegou à presidência da Associação dos Servidores da Prefeitura de Tubarão, foi Secretário de Planejamento, Defesa Civil e Desenvolvimento Urbano no governo de cinco prefeitos diferentes. Em 2016, já filiado ao PSDB, se elegeu com 792 votos. Faz parte da bancada oposicionista na Câmara. Também é sócio da Rádio Litoral FM, em Imaruí, presta serviços de assessoria em gestão pública na área de planejamento e leciona no curso de Tecnologia em Gestão Pública.

                                 

O candidato aceitou ser candidato a deputado federal, tendo em vista a falta de  representatividade de deputados de nossa cidade. Segundo Tancredo, é notável que tanto os municípios quanto os estados, estão a mercê do governo federal, se contentando com míseras ajudas, onde várias áreas carecem de uma atenção maior por parte do governo. Seja na saúde, no social, na infraestrutura, na educação ou em qualquer área da administração pública, sem recurso federal não conseguiremos sequer um atendimento básico à população. De acordo com o candidato, os recursos repassados pelo governo federal e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) mal suprem as necessidades mais básicas da população. E para isso a importância em termos representantes de nossa cidade em âmbito federal. “Além da função crucial de legislar e fiscalizar, estaremos lutando por uma distribuição mais justa da fatia orçamentária”. Diz “Por isso estou me colocando à disposição por uma vaga na Câmara Federal: para reivindicar pelo estado catarinense e, principalmente, pela nossa região”. Enfatiza Tancredo em sua página de Rede Social.

 

Dono de um currículo com vasta experiência, Tancredo objetiva lutar para uma nova frente de trabalho, por uma região mais forte, poder representar Santa Catarina. O candidato almeja apresentar na Câmara Federal, algumas propostas que vem estudando há anos; tendo em vista que o local é um espaço democrático, que permite um debate aberto de propostas, ideais e sonhos. “Quero trabalhar, quero fazer a diferença, quero ser um catalisador das forças produtivas, quero ser um deputado realmente em favor do desenvolvimento permanente da região e do Estado. Vou ser a ponte que unirá os interesses da nossa região e do estado junto ao governo federal para transformar nossos anseios, necessidades e sonhos em realidade”. Ressalta Zé Luiz Tancredo.

 

José Luiz Tancredo é considerado por muitos, um dos vereadores que tem se destacado no legislativo tubaronense nos últimos tempos. Ele foi o responsável por dar entrada na ação popular pedindo melhor análise sobre o aumento do IPTU, assim como a atualização justa de IPTU, visto que a mesma foi feita sem elaborar um recadastramento, e sem fazer um estudo, uma atualização dos valores venal dos imóveis. Ele também foi um dos responsáveis pelo projeto de lei que regulou a taxa da Cosip, onde o executivo voltou atrás e reduziu a taxa da Cosip, após discutir esse reajuste, que havia ficado fora da realidade para a população de Tubarão.

 

Uma das bandeiras que Tancredo defende, é ser objetivo na discussão dos projetos, nos debates quando vai para plenário, onde o político tenta discutir e convencer os demais vereadores a votar naquilo que ele particularmente defende; que são projetos dentro da legislação. Tancredo considera estar fazendo um trabalho para o qual foi designado: legislando e fiscalizando com responsabilidade, aprovando o que é bom para a cidade e qualificando os projetos do Executivo encaminhados à Câmara, observando sempre a qualidade e a defesa do cidadão.

 


Enviar para Amigos | Comente | Imprimir


O que você achou do Portal Tubarão


Olá já curtiu?